Anasayfa / Portuguese / Glória eterna para o grande professor do proletariado internacional; Karl Marx!!

Glória eterna para o grande professor do proletariado internacional; Karl Marx!!

Glória eterna para o grande professor do proletariado internacional; Karl Marx!!

Comemoramos o fundador da ideologia comunista Karl Marx no 200o ano de seu nascimento. Viva Karl Marx!

Marx foi como Lenin disse: “ Este continúa y corona genialmente las tres principales corrientes ideológicas del siglo XIX, que pertenecen a los tres países más avanzados de la humanidad: la filosofía clásica alemana, la economía política clásica inglesa y el socialismo francés, vinculado a las doctrinas revolucionarias france sas en general.“

Como resultado da exploração, opressão e a política de guerra pelo bárbaro sistema capitalista-imperialista, a classe operária e os povos pobres do mundo estão sujeitos à miséria, destruição e pobreza. A competição contínua das empresas imperialistas e anarquia da produção são gatilhos da crise. O capital acende guerras na luta por mercados em que assassinam, forçam à ainda mais profunda pobreza e forçam a fuga de milhões de oprimidos. Marxismo diz: “Toda la historia de la sociedad humana, hasta la actualidad , es una historia de luchas de clases. ” (Manifesto do Partido Comunista, 1847) e então encontrou a chave para a destruição do poder que dirige as leis deste labirinto e caos. Especificamente ele demonstrou a teoria da luta de classes e abriu esse caminho!

Marx não somente mostrou como a libertação pode ser alcançada. Ele também demonstrou o proletariado internacional com suas palavras “a arma da crítica não pode, é claro, substituir a crítica da arma, a força material deve ser derrubada pela força material; mas teoria também se torna uma força material assim que se apodera das massas.” (Introdução à critica da filosofia do direito de Hegel, 1844) que somente o papel da violência é determinante e que pode mudá-la.

Marxismo não é só uma teoria. É a diretriz do proletariado na luta de classes. É uma arma revolucionária nas mãos do proletariado com consciência de classe contra todos os que querem envenenar a classe operária e massas oprimidas com seus pensamentos revisionistas e oportunistas que opõem ou escondem a ditadura do proletariado, então contra todas correntes burguesas  pessimistas, “pacíficas” e de conciliação de classes. Marxismo não se limitou aos ensinamentos de Marx. Se desenvolveu em luta de classes do proletariado e para o poder politico através das contribuições únicas de Lenin e Presidente Mao em Marxismo-Leninismo-Maoismo. Se hoje não se opta por pelo Maoismo, não se entende Marx e portanto é impossível dirigir a luta pelo poder político do proletariado. Sentimos a emoção e honra de celebrar os 200o aniversário de Karl Marx com um entendimento Marxista-leninista e um entendimento Maoista e avanço determinadamente no caminho do socialismo e comunismo. O invencível professor da classe operaria, o líder teórico do comunismo que ascendeu o fogo da luta contra o sistema capitalista com sua obra “O Capital”. Ele vive hoje na luta que e travada pela classe operaria pelos povos oprimidos pelo socialismo e comunismo.

Em seu 65o ano, Karl Marx desenvolveu duzias de obras cientificas. Primeiramente  “O Capital”. Os ensinamentos de Karl Marx em seu bicentenário mostram o caminho combativo na luta da humanidade por um novo mundo sem classes, sem fronteiras e sem exploração.

Nos, a organização dos comunistas da Turquia e do Curdistão-Turco, o Partido Comunista da Turquia/ Marxista-Leninista consideramos que o marxismo-leninismo-maoismo e a diretriz de nossa luta pela revolução, socialismo e comunismo na Turquia.

“Los comunistas no tienen por qué guardar encubiertas sus ideas e intenciones.  Abiertamente declaran que sus objetivos sólo pueden alcanzarse derrocando por la violencia todo el orden social existente. Tiemblen, si quieren, las clases gobernantes, ante la perspectiva de una revolución comunista.  Los proletarios, con ella, no tienen nada que perder, como no sea sus cadenas.  Tienen, en cambio, un mundo entero que ganar. Proletarians of all countries, unite!” (Manifesto of the Communist Party, 1847)

Viva os ensinamentos de Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao Tse-Tung!
Viva a revolucionaria ditadura do proletariado!
Viva o Marxismo-Leninismo e Maoismo!
Viva o internacionalismo proletário!

TKP/ML (Partido Comunista da Turquia/ Marxista-Leninista) – 30.06.2018